segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Quarenta-e-um

Peço desculpa pelo atraso, não é que me tenha esquecido, mas andava sem inspiração. Desde a última vez que te vi, é nesta altura em que excedes as quatro décadas, que melhor me encontro. Não, não sei exactamente o que quero da vida. A verdade é que continuo a querer demasiadas coisas e continuo a pôr esforço a menos nesses desejos. Contudo, é também hoje que tenho os meus objectivos mais concretos, e que realmente luto por eles. É difícil dizer isto sem pensar na quantidade de vezes que já o disse antes sem realmente significar, mas a própria forma como me coloco e como me sinto, consigo ver que é diferente, que é real. São dois os objectivos.

O primeiro, emagrecer. Nunca me senti tão motivado para emagrecer antes. Mesmo nas vezes em que tentei sozinho, nunca me havia sentido tão motivado. Talvez seja por ter sido uma decisão que tenha partido da razão mais do que do sentimento. Comer as diversas "gordices" que comia, fazia-me feliz. Mas era sempre efémero e vão. O acto era satisfatório, qualquer outro momento era de insatisfação. Nunca foi mistério nenhum (sobretudo não para ti) de que sempre tive problemas com o meu corpo. Foi por isso que decidi emagrecer. Há vários problemas que trago comigo há muito tempo, e sei que radicam todos desse mal. Estou apenas há uma semana e foi consideravelmente complicada. Mas sempre que sentia a vontade, respondia com a razão e ficava satisfeito com a resposta. Reparo hoje, segunda-feira, que o meu apetite já está um pouco menor. Para complementar, pedalo diariamente numa bicicleta ergométrica.

O segundo, é tornar-me num pro gamer. Provavelmente não te lembras, mas ainda em Portugal eu jogava um jogo de 5x5, chamado League of Legends. Esse jogo é hoje o jogo mais jogado no mundo, com inúmeras competições em todo o mundo. Existe um servidor brasileiro (onde eu jogo actualmente), e comecei, recentemente, a jogar com uma equipa. Estamos a treinar, e eu gostaria muito de chegar a profissional. É, eu sei que parece um sonho louco, e que a cena do e-sport (desporto electrónico) no Brasil não é das melhores, mas é aquilo que sinto neste momento. E tu mesmo sempre me ensinaste a lutar por aquilo que sonhamos, então eu vou tentar.

Também não te disse ainda, mas estou a namorar. Acho que ias gostar dela. Quanto muito não fosse, por ela fazer-me feliz.

Espero que te sejam notícias interessantes ainda que não as leias.

Tenho imensas saudades tuas, sabes? Eu sinto-me triste por isso, mas não é tempo de te falar ainda. Ainda não sou o que posso ser, e teria vergonha de olhar-te nos olhos. Quero que te possas orgulhar de mim.

Refugio-me em Oswaldo para sintonizar o teu pensamento, e a pressão que as memórias e suas emoções exercem sobre as minhas têmporas pede-me por um cigarro. Não, não te preocupes. Não sou fumador regular. Uso do cigarro para reflectir questões mais complexas e aflições maiores e, por vezes, quando bebo.

Não te esqueças, nem duvides. Eu amo-te.

Ao Meu Maior Ídolo,

do Teu Maior Fã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário