domingo, 10 de novembro de 2013

Café

Iniciado a 29/08/2013

Como a grande maioria das coisas que conheço e sei, também foste tu que me ensinaste a apreciar o caloroso líquido preto. Amargo, sem açúcar. Afinal (em contra-corrente à vox populi), de "doce basta a vida". Hoje, também eu aprecio bastante essa amarga bebida, e é algo que não consigo dissociar à tua pessoa. Pois bem. Há no Centro um lugar chamado Curto Café. Fica no Menezes Côrtes, e irias adorar. Já os conhecia de quando tinha de ir regularmente ao Centro a trabalho, e sempre que conseguia, fazia um desvio para lá ir.

 Hoje, tive de ir ao Centro a trabalho. Resolvi comer um japonês no Koni, e depois fui lá. Eu já sabia que não estavam no mesmo lugar que antes, pelo que tive de procurar. Ao achá-los, surpresas agradáveis. Bem mais clientes do que esperava, e uma postura ainda mais integrada com eles. Pedi um duplo, e perguntei o preço. Nova surpresa: "para cada café, gastamos R$0,25 em matéria-prima. R$0,50 no caso do duplo. A partir desses valores mínimos, aceitamos qualquer contribuição.", disse-me o rapaz. Fiquei fascinado, e acabei por pagar R$5 pelo duplo.

Gostava que tivesses lá estado para aproveitar comigo o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário