terça-feira, 24 de julho de 2012

Neo blog.

Se um blog funciona como um diário, um caderno digital, também um blog pode ter um fim, sem que o seu autor perca seus pensamentos. Assim como um caderno fica sem folhas, também um blog deixa de ter espaço para que se escreva nele. Sejam os últimos posts feitos, o nome ou o próprio layout; Por vezes, isto tudo deixa de se adequasr ao estado em que nos encontramos. E é isto que sinto neste momento. Não é que eu não tenha o que dizer, mas o 'Indiescritível' já não me parece (há muito), o lugar mais apropriado para as dizer. Não me arrependo de todo o tempo que o mantive, e não acho que tenha sentido arrancar-lhe as páginas como se nunca tivesse existido. Deixo-o ali, para consultas fulturas, retornos aos posts anterior, como um livro numa estante. Mas a hora de seguir em frente junto do meu actual eu, parece-me incontornável. E para tal, abro este novo caderno, para que possa escrever novos capítulos.


Sur le titre:

Por fim, uma explicação para o nome do Blog. Por conta de uma série de acontecimentos que me têm perturbado a vida desde o começo do presente ano, o desgoto pelo viver tem sido uma constante no meu pensar e devanear . Desde então, tenho encontrado conforto e forças no Mito de Sísifo. Não é porque a pedra rola de volta toda vez que ele se aproxima do topo, que ele deiax de voltar a tentar. E é assim que também tento ser. Sempre que caio, tento erguer-me outra vez e seguir em frente. Sem dúvida que falho por diversas vezes, não é fácil. Mas a verdade, é que só falha quem tenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário